Internacional x Goiás: um confronto com pouca história, mas muita emoção
O confronto entre Internacional e Goiás não é um dos mais antigos ou tradicionais do futebol brasileiro, mas já teve momentos de muita emoção e rivalidade. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre a história desse confronto e as curiosidades que o cercam.
História
O primeiro confronto oficial entre Internacional e Goiás aconteceu em 1974, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Internacional venceu por 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Desde então, os dois times já se enfrentaram em diversas competições, como Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Apesar de não ter uma rivalidade histórica, o confronto entre Internacional e Goiás já teve momentos marcantes. Em 1998, por exemplo, os dois times se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil, em um jogo que ficou conhecido como a “Batalha de Campinas”. O jogo foi disputado em Campinas, já que o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, estava interditado. Naquela ocasião, o Internacional venceu por 2 a 1 em um jogo marcado por muita violência e discutido.
curiosidades
Apesar de não ter uma rivalidade histórica, Internacional e Goiás têm algumas curiosidades que cercam esse confronto. Uma delas é que o Internacional é o único time brasileiro que nunca foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto o Goiás é o time que mais vezes disputou a segunda divisão, com 18 participações.
Outra curiosidade é que o técnico do Internacional, Diego Aguirre, é uruguaio e já treinou o clube em outras oportunidades. Já o técnico do Goiás, Pintado, é ex-jogador do São Paulo e teve uma passagem marcante pelo clube como volante.
Conclusão
Internacional x Goiás não é um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro, mas já teve momentos de muita emoção e rivalidade. Apesar de não ter uma história tão rica como outros clássicos, os jogos entre Internacional e Goiás sempre são muito disputados e podem reservar grandes emoções para os torcedores. Que essa rivalidade continue a crescer e emocionar os fãs de futebol pelo Brasil afora!